quarta-feira, 24 de abril de 2013

Livro n.° 67


Titulo: La voie obscure
Titulo original: The darkest road
Autor/a: Guy Gavriel Kay
Editora: France Loisirs
Paginas: 644
Género: Fantasia

Sinopse original: 
And so the time of prophecy has come at last, the final days for those who dwell in Fionavar, first of all worlds. Even as the Unraveller's armies march to battle, even as his rain of death unleashes plague upon the lands, the ancient of powers to aid in their stuggle.

Opinião:
3° livro da trilogia : The Fionavar tapestry . Este é o livro das decisões finais, da responsabilidade e das consequências das mesmas. O ritmo é rápido, as diferentes historias correm de forma paralela,e todas convergem para a cena final : a guerra. E quem sai vencedor ? Na minha opinião, apesar de ter sido eliminado o vilão, ninguém ganha. As perdas físicas, emocionais, sociais são enormes. Interessante a evolução de alguns personagens, concordei com umas ; com outras não. Fiquei chocada e revoltada com algumas decisões do autor. Detestei o final do Diar, do Flinn, do Darien, chorei admito. Os momentos finais destas 3 personagens foram as mais emocionantes de toda a trilogia. Fiquei desiludida com a Jennifer, a arrogância e prepotência não tem desculpa, por mais lógica que o autor tenha introduzido para explicar a situação, o Darien apenas necessitava de ser aceite. Fiquei surpreendida com o par romântico que se forma no final, achei forçado. Como não podia deixar de ser mais personagens foram introduzidas, a minha sorte é que já me conseguia orientar. Este é um bom livro de fantasia, o mundo é complexo, por vezes faz lembrar um pouco Tolkien, mas interessante. É me impossível comentar muito sem fazer spoiler, as surpresas são muitas, e existem inúmeras conclusões devido ao elevado numero de personagens. Recomendo para quem gosta de fantasia.
Nota: 8,5/10



Sem comentários:

Enviar um comentário