segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Citações sobre livros ou leituras:


Tradução livre:

(...)São os meus livros aquilo que mais tenho pena.
- Os seus livros? Repete Ethan espantado. Ela tinha perdido a casa, os moveis, os bonitos bibelos, e ela lamentava os livros?!

- Sim, os meus livros são... eram...muito preciosos para mim.(...) eram como amigos intimos. Reconfortavam-me.
-Ah, murmura Ethan completamente perdido. Como é que os livros poderiam ser amigos? O unico livro que alguma vez o reconfortou na vida, foi aquele que ele queimara numa noite nas montanhas espanholas, para se aquecer. Era um grande livro. Conseguiu dar-lhe calor durante uma hora ou duas, aos seus companheiros e a ele.(...)

Excerto de uma conversa entre dois personagens secundarios: Tibby e Ethan Delaney do livro:”The stolen princess” da autora Anne Gracie. E acrescento que ele para a cortejar decidiu aprender a ler e a escrever para assim entender e poder partilhar a paixão dela pelos livros.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário